Pesquise neste blog.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cardiopatas e hipertensos devem evitar energéticos.

Duas latas de bebidas energéticas aumentam tanto a energia quanto a pressão arterial e a freqüência cardíaca, segundo apresentação de um estudo na Sessão Científica da American Heart Association.
O estudo, conduzido por pesquisadores da Wayne State University, mostrou que a freqüência cardíaca e a pressão arterial de adultos saudáveis que tomam duas latas de energético por dia aumentam após a ingestão.
Este aumento pode não ter perigo para pessoas saudáveis, mas tanto o aumento da pressão arterial, quanto o da frequência cardíaca podem ter repercussões clínicas em indivíduos com doenças cardíacas e naqueles que têm o hábito de usar bebidas energéticas com freqüência. Estes energéticos contêm altos níveis de cafeína e taurina. Ambos já demonstraram efeitos na função cardíaca e na pressão arterial. O consumo da bebida pode elevar a freqüência cardíaca de 5 a 7 batimentos por minuto e a pressão arterial sistólica em 10 mmHg. Como as atividades físicas também podem aumentar naturalmente a frequência cardíaca e a pressão arterial, e são consideradas benéficas à saúde, isto pode ser um bom argumento para aqueles que fabricam ou vendem tais bebidas. Os pesquisadores, no entanto, argumentam que energéticos podem trazer danos àqueles que desconhecem problemas de saúde prévios. Portanto, cuidado!!!!!

Um comentário:

  1. EU ESTOU USANDO ALGAROBA JUNTO COM VITAMINAS DE BANANA E MAMÃO,COLOCO ELA DE MOLHO 24 HORAS,LAVO E PASSO NO LIQUIDIFICADOR DEPOIS COOU E JOGO JUNTO COM A VITAMINA.

    ResponderExcluir

Comente à vontade.

Veja também!

Related Posts with Thumbnails