Pesquise neste blog.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Viajando na gastronomia.


Para os apaixonados por gastronomia e que tem vontade de elaborar um pouco mais o cardápio do dia a dia, aprender técnicas de preparo de alimentos ou até mesmo pensa em iniciar um negócio neste ramo, nada melhor que buscar o lugar que ajude a dar o primeiro passo para transformar tudo isso em realidade. Aqui na terra de los hermanos, que por sinal tem uma gastronomia riquíssima e bem variada, contamos com o "Instituto Argentino de Gastronomia" (IAG). O IAG é um dos Institutos mas respeitados e conceituados daqui e está apto para formar profissionais ou para dar um empurrãozinho em iniciantes como eu.
Os cursos rápidos (direcionados para iniciantes) estão baseados em programas evolutivos que permitem descobrir e dominar os fundamentos da arte culinária de maneira completa e sistemática. O método de ensino é super didático unindo teoria e prática, ou seja, uma aula demonstrativa onde ao final fazemos uma degustação destinada a educar o paladar, o que é parte fundamental da aprendizagem seguida de uma aula prática onde repetimos as técnicas demonstradas, sempre sob supervisão. Ao final de cada prática o Chef comenta sobre os pratos degustados feitos pelos alunos.
O local é bem equipado e com professores (Chefs) muito bem preparados. O valor do curso está em torno dos R$ 600,00 e tem a duração de 2 meses (1 aula por semana) - O valor e o tempo podem variar de acordo com o curso escolhido.
Para quem estiver por aqui não perca esta oportunidade, e quem estiver por aí, busquem Institutos que tenham o mesmo perfil como SENAC e outros.
Com apenas uma aula já fiz um "Tournedos a la pimenta con panache" que segundo o maridão ficou show.  Experimente!!! Funciona como uma deliciosa terapia!!!

2 comentários:

  1. Oi, Karla!
    Tô começando a ficar empolgada com essa história!!! E com água na boca! rsrsrsrs
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Fernanda!! Mão na massa... Bjs!

    ResponderExcluir

Comente à vontade.

Veja também!

Related Posts with Thumbnails