Pesquise neste blog.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dispositivo intestinal contra a obesidade.

O Hospital das Clínicas, em São Paulo deu início a uma série de testes com um novo método de combate à obesidade que começou a ser testado no Brasil. Sua peça-chave é um dispositivo de plástico fino e maleável em forma de tubo, colocado no duodeno por meio de uma endoscopia. É por dentro deste tubo plástico de 62 centímetros que o alimento ingerido passa. Com a presença do dispositivo a tragetória do alimento, que passa do estômago para o intestino, fica bem mais lenta e com isso existe a sensação de saciedade.  Isso ocorre, porque dentro do tubo, o alimento não recebe as secreções liberadas pelo pâncreas e pelo fígado, que só atingem a comida depois que ela percorreu todo o tubo plástico fazendo com que a digestão e a absorção dos alimentos seja incompleta.  O resultado é a perda de peso. Os resultados dos testes, até o momento, são surpreendentes e a previsão é de que, até 2011, esse tratamento seja aprovado e aplicado em pessoas com OBESIDADE. A nova metodologia também está sendo testada nos Estados Unidos, Holanda e Chile.

2 comentários:

  1. Oi Karla,tomara que esse procedimento não seja mais um instrumento da vaidade ,que só venha a ser utilizado por quem realmente precisa .Tenho a curiosidade de saber se as pessoas que se submetem a esse procedimento,com o passar do tempo não sofrem de carência nutricional?

    ResponderExcluir
  2. Oi! Bom normalmente é feita uma suplementação para evitar as carências nutricionais e tb esse procedimento é por tempo limitado, chega um momento que o dispositivo é retirado. Aí vem o problema, que é a manutenção do resultado obtido. Essa é a parte mais difícil do tratamento. Bjs e até a próxima!

    ResponderExcluir

Comente à vontade.

Veja também!

Related Posts with Thumbnails