Pesquise neste blog.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Teste de sexagem fetal.

A gravidez provoca apenas leves sensações. O embrião mal foi promovido a feto. Nada ainda de barriga. Mas as mães têm cada vez mais pressa em saber o sexo do futuro filho. Querem dar-lhe um nome, comprar enxoval e fazer planos. E agora fazem o teste da sexagem fetal, na oitava semana, cada vez mais popular. O exame já está sendo realizado em vários laboratórios pelo Brasil.
Após a grande descoberta do cientista chinês Y. Dennis Lo, de que no plasma materno existe DNA do feto, o biólogo molecular José Eduardo Levi, do Banco de Sangue do Hospital Sírio Libanês, realizou um estudo por seis anos para desenvolver o teste, que identifica fragmentos do cromossomo Y no sangue materno. A presença do cromossomo indica um menino e a ausência, uma menina. Simples assim!!!!
Funciona da seguinte forma: uma amostra de 5 mililitros do sangue da mãe é submetida a uma técnica chamada PCR (Polymerase Chain Reaction), que amplia em bilhões de vezes uma pequena porção do cromossomo Y. O resultado obtido tem 99% de eficácia.
O preço é salgadinho, cerca de R$ 330,00,  mas parece valer o alívio da curiosidade das mães (dos avós, dos tios...). A notícia boa é que, segundo minha cunhada preferida que está passando por esse momento divino, alguns planos de saúde cobrem até 75% do custo do exame, PERFEITO!!!!!
É... Falta pouco para saber se compro o sapatinho rosa ou azul! Mas... Enquanto isso... Vou comprando amarelinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade.

Veja também!

Related Posts with Thumbnails