Pesquise neste blog.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Amizade, um santo remédio para ser feliz!


Pode parecer bobagem, mas ter amigos para compartilhar alegrias e tristezas faz muitíssimo bem à saúde, sabia? Segundo um estudo feito recentemente pela Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, manter-se sozinha é tão prejudicial à saúde quanto fumar, beber e ser sedentária. Enquanto isso, ter uma vida rodeada de boas companhias ajuda a viver até 50% mais.
Tal conclusão se deve ao fato dos amigos auxiliarem uns aos outros a lidarem com o estresse, além de incentivarem de forma mais eficiente o companheiro a ter atitudes mais saudáveis. Afinal, nada melhor do que começar aquela dieta ou se matricular na academia quando se tem uma companhia. Não é mesmo?
Segundo especialistas, a falta desse elo afeta da seguinte maneira: “O hormônio cortisol, liberado excessivamente em situações de tensão e perigo, enfraquece o sistema imunológico. É por isso que indivíduos solitários são mais vulneráveis aos efeitos do estresse e acabam adoecendo”.
Para completar, uma outra pesquisa realizada pela ISMA-BR, constatou que 48% dos entrevistados dependem dos amigos para relaxar. Isso quer dizer que estar ao lado de pessoas especiais enche o corpo de endorfina, o hormônio do prazer. Se entregue à amizade e seja mais feliz e saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade.

Veja também!

Related Posts with Thumbnails