Pesquise neste blog.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pirâmide alimentar para crianças.

A pirâmide alimentar para crianças (clique em cima da figura para aumentar a imagem) foi desenhada para orientar o consumo dos diferentes alimentos por esta faixa etária e para direcioná-los a uma alimentação saudável e equilibrada. Sua orientação respeita a necessidade nutricional das diferentes etapas de desenvolvimento infantil (6 meses até a adolescência).
A pirâmide divide-se em 4  principais grupos de alimentos e  indica as quantidade e a frequência que devem ser consumidos. Cada um desses grupos, apresenta nutrientes e energia em quantidades ideais para o crescimento e desenvolvimento dos pequenos. É importante termos em conta que, os alimentos que estão na base da pirâmide devem ser consumidos em maior quantidade e com maoir frequência, enquanto que os que estão no pico o consumo regular é desaconselhavel. Como o consumo está indicado por porções, ao final da figura você encontra a quantidade que representa uma porção dos diferentes  grupos de alimentos.
Além disso, a pirâmide também incentiva a prática de atividades físicas pelos pequenos (esportes, jogos, brincadeiras...). Aproveitando o tema, tenho uma outra pirâmide bem didática que estimula a criança a se exercitar mais e ficar menos tempo na frente da televisão.                              


Agora é só imprimir, colar na geladeira e seguir as orientações! 

2 comentários:

  1. Ola?!
    Gostaria de saber que alimento esta presente no pico da pirâmide?
    Att,
    Elaine Talita Pinheiro
    mande resposta para o e-mail elainetalita@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das ideias. Vou fazer com meus alunos. A alimentar eu já conhecia, mas a outra não.
    Interessante.
    Abraço!
    http://www.educacaoinfantilnaescola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente à vontade.

Veja também!

Related Posts with Thumbnails