Pesquise neste blog.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ração Humana.

O nome pode ser estranho, mas os benefícios desse alimento para a saúde, seja para diminuir alguns quilos ou para deixar as refeições mais nutritivas, são magníficos. Além de ser rica em nutrientes, é também uma boa opção para perder peso pois atua como coadjuvante do emagrecimento graças a combinação de ingredientes que oferecem fibras, vitaminas e minerais. As fibras ajudam na saciedade e no bom funcionamento intestinal, eliminando inchaço e toxinas, além de diminuir a absorção de carboidratos e gordura da dieta (efeito esponja). Os minerais presentes na ração, como cromo, magnésio, zinco e selênio, além das propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ajudam a potencializar o metabolismo e a queima de gordura. No entanto, não pense que a ração é milagrosa, seus efeitos estão associados a hábitos saudáveis.
Sua utilização é aconselhada no desjejum (2 colheres de sopa de ração por dia no máximo) batida com leite, sucos, extrato de soja ou até mesmo puro, no entanto o acompanhamento de um profissional de nutrição é necessário.
A ração humana pode ser preparada em casa onde você pode aproveitar e personalizar a gosto, segue a receita.

Ração Humana
Ingredientes: 200g de farelo de trigo, 100gde gérmen de trigo, 100g de aveia, 100g de linhaça, 100g de gergelim com casca, 25g de levedo de cerveja, 100g de extrato de soja, 100g de gelatina hidrolizada (colágeno em pó), 25g de guaraná em pó, 50g de cacau, 100g açúcar mascavo.
Preparo: Misture tudo delicadamente, guarde em um recipiente escuro e bem fechado e armazene na geladeira. Consumir em 1 mês no máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade.

Veja também!

Related Posts with Thumbnails