Falar sobre Lactobacilos parece algo muito complexo, pois é difícil imaginar o que não pode ser visto a olho nu. Para se ter uma ideia do seu tamanho visualize 1 milímetro em uma régua. 1 milímetro dividido por 1000 é o tamanho dos lactobacilos: 1µ= 1 mícron = 10-6 m.
Devido a sua forma de bastonetes são chamados de “bacilos” e por transformarem através da fermentação o açúcar do leite (lactose) em ácido láctico, são chamados de lactobacilos. Existem diferentes tipos de lactobacilos que são utilizados na fabricação de iogurtes, coalhadas, queijos, entre outros, com a finalidade de conferir diversos sabores, texturas e aromas após a fermentação.
Lactobacilos casei Shirota visto no microscópio eletrônico)
O ácido láctico é .Os Lactobacillus casei Shirota são microrganismos selecionados, capazes de atravessar a acidez do estômago, chegarem vivos aos intestinos e proporcionarem o equilíbrio das funções intestinais através da produção do ácido láctico. O meio ácido favorece o aumento dos microrganismos benéficos que auxiliam na redução dos riscos de doenças. Esses lactobacilos probióticos são encontrados nos leites fermentados e iogurtes. A ingestão diária (1vez) é fundamental para usufruirmos de seus benefícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente à vontade.