Pesquise neste blog.

domingo, 14 de novembro de 2010

Scones, uma tentação de origem escocesa.

O scone é um pãozinho redondo de origem escocesa, muito leve, macio e crocante, indispensável para acompanhar uma perfumada xícara de chá ou um mate geladinho. Pode ser doce ou salgado, vai depender da sua criatividade para combinar os ingredientes do recheio (sugestões: figo desidratado com parmezano, passas com frutas critalizadas, gotas de chocolate, abacaxí com côco, pêra com amêndoas, laranja com castanha, queijo com cebola, azeitona com alcaparras, ameixa com bacon, salame com queijo...). É uma delícia!!!!! 
RECEITA BASE DOS SCONES
- Manteiga fria: 100g
- Açúcar: 60g
- Farinha com fermento: 400g
- Ovo: 1 inteiro
- Creme de leite: 150ml
- Sal: 1 pitada
- Iogurte natural: 60ml
Modo de fazer:  juntar todos os ingredientes secos com a manteiga até virar uma farofa, agregar os ingredientes úmidos, previamente misturados. Trabalhar a massa até que fique homogenea. Colocar sobre uma superfície enfarinhada, abrir (rechear se quiser) e esticar a massa deixando 3 cm de altura, dobrar ao meio. Cortar a massa dobrada com um molde redondo de 6 cm de diâmetro, pincelar com ovo batido e levar ao forno (220°C) por 20 min. 

3 comentários:

  1. AMO OS SCONES!!! Adoro com geleia e café!!! Ótima nota. Vou escrever lá no blog e colocar link pra cá.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiz ontem de ameixa com presunto de parma. Sabe, fiz para uma amiga que ia me visitar... Ficou uma delícia!!! Comemos quentinho com mate gelado. Bjs!

    ResponderExcluir

Comente à vontade.

Veja também!

Related Posts with Thumbnails