Pesquise neste blog.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Alimente seu bom humor.

Você sabia que alguns alimentos têm o poder de estimular substâncias em nosso organismo responsáveis por regular nosso humor? Baseado nesse conhecimento foi criado o ditado: Cara feia para mim é fome.
Alimentação e humor estão intimamente ligados. Assim como alguns alimentos ajudam a equilibrar o organismo, deixando você mais feliz, a falta de certos nutrientes pode levar a uma sensação de desanimo, tristeza e depressão.
Alguns ingredientes são capazes de modular a fabricação de neurotransmissores, grupo de substâncias químicas responsáveis pela comunicação das células com o nosso cérebro, interferindo no seu estado de espírito.
Alimentos como o grão-de-bico, ervilhas, feijões, carnes, peixes, ovos e leite garantem boas dosagens de serotonina resultando em uma tendência bioquímica a se sentir feliz. Isso porque a sinalização serotonérgica tem tudo a ver com a regulação do humor. Portanto, se esses alimentos não fazem parte do seu hábito alimentar, provavelmente a vida para você não tem a menor graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade.

Veja também!

Related Posts with Thumbnails