Pesquise neste blog.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Guerra dos Helados

Pesquisas descobriram que o sorvete “ilumina” as zonas de prazer do cérebro. De acordo com testes clínicos, uma simples colher de sorvete traz um sorriso às áreas alegres do cérebro.
Pois é, apesar do clima frio, os maiores consumidores de sorvete são Nova Zelândia, Argentina e Chile. Vivendo aqui em Buenos Aires tenho o privilégio de saborear um dos helados mais saborosos do mundo e comprovar que realmente eles comem muito sorvete, independente do clima que faça. Os famosos sorvetes artesanais são vendidos em tradicionais sorveterias daqui como Freddo e Persicco. Freddo é a mais antiga, espalhada por toda a cidade e talvez a mais conhecida. Tem como carro chefe o sabor de doce de leite (com amêndoa, granizada, tentação...), é realmente SENSACIONAL!!! Já a Persicco, dizem que foi aberta pela mesma família criadora da heladeria Freddo, tem poucos pontos pela cidade, mais as lojas são mais arrumadas e aconchegantes. Um dos sabores mais pedidos é Crema Mascarpone com frutas rojas, recomendo!!!. Ambas apresentam opções para celíacos, Kosher, sabores light, muita criatividade na criação dos seus sabores e o preço semelhante ($10,00 - 20,00). Resumo dá quase um empate técnico. Na dúvida, vá aos dois!
Dica importante! Nunca pessa duas pelotas, é uma gafe terrível!!! Pessa pelo preço e depois escolha os dois SABORES. Ui!!!!


4 comentários:

  1. Oi, Karla.
    puxa, não sabia que mascarpone com frutas rojas era um dos mais pedidos! Provei esse sabor há pouco tempo e é o meu eleito da vez! Felicitaciones pelo blog!
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karla, muito bonito seu blog. Gostaria que você falasse mais sobre as propriedades do mascarpone e das receitas feitas com esse tipo de queijo. Um dica da minha vó: salada de fruta com mascarpone gelado..., que ela chama de Macedonia.Que boa lembrança!!

    beijos, Carlos

    ResponderExcluir
  3. Fernandinha, isso é que é feeling...Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Carlos vou buscar informações sobre o mascarpone. Mas a dica da sua avó parece ser tudo de bom!!!! Bjs e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Comente à vontade.

Veja também!

Related Posts with Thumbnails