Pesquise neste blog.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Água de coco, a bebida os Deuses.

Ontem estava sentada na minha varanda apreciando o sol se por sob o Rio La Plata e isso me fez lembrar dos meus dias de Rio de Janeiro, praia e muita água de coco... Ai, ai! Então resolvi dedicar minha nota de hoje a essa bebida sensacional que além de deliciosa trás muitos benefícios a saúde. O valor nutricional do coco e seu sabor podem variar de acordo com o estágio de maturação do fruto, apresentando de maneira geral quantidades significativas de sais minerais (potássio, sódio, magnésio, fósforo e cloro), por ser rica em minerais, esta é considerada um isotônico natural. Além de minerais, o coco também possui carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas A, B1, B2, B5 e C. À medida que a polpa amadurece, o teor de gordura da sua composição aumenta e consequentemente torna-o mais calórico. Uma unidade média de coco verde contém cerca de 300 ml de água que equivale em média a 54 calorias, já a polpa do coco verde 590 calorias a cada 100 gramas. É um produto com grande potencial mercadológico e por isso formas de apresentação deste produto estão sendo avaliadas, como água de coco gaseificada e em pó, resta saber se a magia do seu paladar será conservado. Quanto aos seus benefícios, além do que já vimos um estudo publicado no West Indian Medical Journal (2005) sugere que a água de coco pode auxiliar (de forma monitorada) no controle da hipertensão, possivelmente por sua ação diurética. Ainda neste sentido, uma ingestão adequada de potássio, presente em boa quantidade na bebida, pode exercer efeito protetor contra a formação de cálculos renais. Agora muita atenção, pacientes com doenças renais devem ter um controle no seu consumo, uma vez que os mesmos podem apresentar deficiências na eliminação de potássio pela urina. Bom, eu fico por aqui... Só na saudade!!

6 comentários:

  1. Não chores por mim Argentina. E com água de coco vendo o La Plata da varanda!!!!!!!!!!!!!!! É demais para mim. Com licença, vou pegar o meu coco,sentar na varanda, fechar os olhos e imaginar que estou aí. Parabéns pelo cenário e pelo comentário, naturalmente.

    ResponderExcluir
  2. Karla, muito legal o que voce escreveu sobre a água de coco,essa sim é uma bebida espetacular, pois só traz beneficios a saude. Mamy.

    ResponderExcluir
  3. Não se pode ter tudo na vida mesmo! Mas a sua vista para o Rio La Plata não tem preço... Que tal uma água de coco em caixinha pra amenizar a saudade?
    beijo,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. Oi Karla,

    Tudo bem? Adorei o blog! Essa materia da agua de coco tá show.
    Como estao as meninas?

    beijinhos,
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Oi Kaka,

    Pegando o gancho da água de Coco com efeitos isotonicos e o assunto remédio para a ressaca, seria a água de coco um bom remédio para ressaca?
    Nas vésperas de feriadão é sempre bom saber. :)


    Beijo,

    Cristian fernandes

    ResponderExcluir
  6. Cris, vc fez um link perfeito. A água de coco é sensacional para melhorar o mal estar da ressaca. Bjs!

    ResponderExcluir

Comente à vontade.

Veja também!

Related Posts with Thumbnails